O coletivo brasileiro Monobloco estreia-se na Europa e em Portugal nos dias 20 de Novembro no Casino Estoril e a 22 de novembro no Hard Club no Porto.
Esta é a primeira digressão europeia do grupo Monobloco que promete levar o melhor do Brasil e a sua batucada a sete países e a nove cidades por onde vai passar. Com um combo de percussão explosivo de nove batuqueiros, com os músicos Pedro Luis, João Biano, Celso Alvim, Pitito, C.A. Ferrari, Sidon Silva, Fabinho, Glauber Seixas, Robertinho e Mário Micco, o grupo visita toda a diversidade musical brasileira e mais, com arranjos que já se tornaram clássicos nos seus concertos e em festas pelo Brasil e pelo mundo.
De Alceu Valença ao samba, da pop contemporânea de Lulu Santos aos clássicos dos reis do swing Jorge Ben Jor e Tim Maia, passando pela Bahia, pelo funk carioca e por todo o território brasileiro, nada ficará de fora deste caldeirão de ritmos.
Tendo o samba e as baterias das Escolas de Samba como base, o Monobloco trouxe para o repertório do Carnaval, há 24 anos, vários outros estilos musicais. Da pop ao funk, da MPB aos ritmos nordestinos, o Monobloco está em constante renovação, incorporando no seu repertório os hits e todas as novidades. Ao longo destes anos o coletivo Monobloco desenvolveu oficinas de percussão em atividade o ano inteiro, no Rio de Janeiro e São Paulo, que já formaram mais de 2 mil batuqueiros, desde o ano de 2000. Em 2003 surgiu o Monobloco Show, grupo de músicos profissionais que se apresenta de janeiro a janeiro em eventos, gravações, digressões nacionais e internacionais, promovendo uma viagem pela música brasileira.