26º Super Bock Super Rock com novas confirmações…

Leon Bridges (dia 14, Palco Super Bock), Flume (dia 14, Palco Super Bock), Jungle DJ Set (dia 14, Palco Somersby), David & Miguel (dia 14, Palco Somersby), Working Men’s Club (dia 14, Palco EDP), Los Bitchos (dia 14, Palco EDP) e Baba Ali (dia 15, Palco EDP) entram assim na lista das bons confirmações do 26º Super Bock Super Rock.

 

Leon Bridges é um dos nomes mais fortes da nova música soul. Desde a sua estreia em disco com “Coming Home”, editado em 2015, o músico norte-americano não tem parado de evoluir, surpreendendo-nos a cada novo lançamento. Várias coisas permanecem, no entanto: a voz suave e cheia de charme, a coragem de cantar o que traz dentro do peito, o espírito altamente colaborativo que já o fez dividir o estúdio com nomes como Diplo, Lucky Daye, Kacey Musgraves, Noah Cyrus, John Mayer, Shawn Mendes, Anderson .Paak, Terrace Martin, The Avalanches, entre muitos outros…

 

Flume é o pseudónimo do músico e produtor Harley Edward Streten. Este australiano começou a produzir a sua própria música no início da adolescência. Com o tempo as coisas foram ficando cada vez mais sérias para Harley, até que assina contrato com uma editora e edita o primeiro EP. Nesse registo de 2011, podemos encontrar “Sleepless“, um dos primeiros temas a merecer a atenção do público…

 

Para os Working Men’s Club tudo começou em meados de 2018, quando três jovens decidiram começar a tocar juntos em West Yorkshire, ainda na adolescência. Os concertos eletrizantes, aliados ao carisma de Sydney Minsky-Sargeant, o vocalista e guitarrista do grupo, construíram uma certa reputação no meio em que se moviam. Depois de lançarem “Bad Blood”, um single fortemente influenciado pela estética pós-punk, Minsky-Sargeant decidiu dar uma guinada no som da banda, dando espaço à eletrónica…

 

Los Bitchos são uma das bandas mais promissoras da atualidade. Nos últimos meses gravaram o disco de estreia, com a preciosa ajuda de Alex Kapranos, o líder dos Franz Ferdinand, e, como seria de esperar para quem já conhece Los Bitchos, este registo soa como a maior festa que se pode imaginar – sai em fevereiro de 2022 e chama-se precisamente “Let the Festivities Begin”.

 

A música sempre esteve presente na vida de Baba Ali, nome artístico de Babatunde Teemituoyo Doherty. Influenciado pelo hip-hop nova-iorquino e pela cena do wave ainda na adolescência, a vontade de fazer a própria música acabou por surgir naturalmente. Em conjunto com Jules Born, formou os Voices of Black. O talento dos dois jovens ficou logo evidente graças a registos como “Her Flower”, editado em 2011…

 

Partilha