Vinhos do Tejo vestem-se de Gala para receber prémios – Glam Magazine

Vinhos do Tejo vestem-se de Gala para receber prémios

A Cidade dos Templários é, uma vez mais, a escolhida para receber a Gala TEJO (2018), a decorrer no Sábado, dia 24 de Março, pelas 19h00, no Hotel homónimo, em Tomar. Um evento anual, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, e que tem como objectivo promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção vínica de qualidade e dar a conhecer os melhores néctares da região.

São 3 os grandes momentos a decorrer durante esta cerimónia. São anunciados os resultados e entregues os prémios do ‘IX Concurso de Vinhos do Tejo – cujas provas para apurar os vinhos vencedores decorrem esta semana, nos dias 01 e 02 de Março. No âmbito dos ‘Prémios Vinhos do Tejo’ são galardoados produtores e enólogos que, durante o ano de 2017, realizaram um trabalho de primazia na cultura da vinha e do vinho, estando contempladas as categorias ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’, ‘Enólogo do Ano’ e ‘Prémio Carreira 2017’. Ao mesmo palco sobem ainda os representantes dos restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas que mais se destacaram durante o roteiro ‘Tejo Gourmet – 8.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’.

Promovida há 8 anos consecutivos, o ‘Tejo Gourmet’ tem como objectivo promover a excelência na restauração, com destaque para a harmonização dos vinhos do Tejo com uma gastronomia de índole tradicional, internacional e de autor. Para além de distinguidas as maridagens – com entrada, prato, e sobremesa -, há prémios para a ‘Melhor Promoção’, ‘Melhor Carta de Vinhos’, ‘Prémio Revelação Restaurante de Cozinha Tradicional’, ‘Melhor Restaurante de Cozinha Internacional’, ‘Melhor Restaurante de Cozinha de Autor’ e ‘Melhor Restaurante’.

Ainda no dia 24 de Março, antes de começar a Gala TEJO 2018 propriamente dita, acontece o XXXIX Capítulo Geral da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, que tem início às 18h00. O Capítulo da Primavera é uma reunião de trabalho onde se aprovam as contas do exercício anterior e o relatório de actividades 2017.

Faz-se um ponto de situação das actividades que a Confraria tenciona levar a cabo durante o ano 2018 e uma avaliação do que se fez em 2017.

Partilha