Van Zee estreia-se no Sudoeste no dia 8 de agosto

Van Zee é um artista madeirense, conhecido pela sua sonoridade inovadora e autêntica. Sempre interessado em explorar novas tonalidades, Van Zee vai ao encontro de quem procura algo diferente e emocionante. Com letras focadas nas suas experiências, ambições e reflexões, o artista tem conquistado uma base de fãs cada vez maior. A autenticidade e a profundidade dos seus projetos têm sido fatores importantes para o aumento do interesse de milhares de jovens na sua música.

Iniciou o seu trajeto musical com apenas 15 anos. Em 2020, lançou o single “Tempo”, um sucesso imediato nas plataformas de streaming, que hoje conta com quase 9 milhões de plays no Spotify. Ainda em 2020 mudou-se para Amesterdão, onde viria a encontrar uma atmosfera de criatividade e de inovação, um terreno fértil para o desenvolvimento dos seus projetos. O seu primeiro álbum, “Aporia“, lançado em 2021, deu a conhecer ao público um artista à procura de fazer diferente, explorando vários sub-géneros do hip hop e adaptando os diferentes ritmos às suas ideias, emoções e vulnerabilidades.

“Alma Nua”, “Tempo”, “Perto”, “Amar de Cor”, “Para Casa”, “underwater” são alguns dos temas que estão (ou já estiveram) entre os mais ouvidos. No final de 2023 lançou um novo disco. “do.mar” conta com a colaboração de nomes como Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Ivandro, Julinho KSD, Pikika e Yuri NR5, e traz uma série de temas que estarão, certamente, entre os hits mais pedidos no concerto agendado para a próxima edição do Festival Sudoeste. Van Zee atua no palco principal, no dia 8 de agosto.

Partilha