Toli César Machado regressa em nome próprio com “NOIR”

Toli César Machado está de regresso em nome próprio com “NOIR”, o sucessor de “Espírito – Contrário da Escuridão” (2018), o disco de estreia a solo do fundador, músico e compositor dos GNR.

Depois de “Calipso Amor” feat. Ela Vaz, single de avanço lançado em maio que conta com videoclip da autoria de André Tentúgal, é tempo de conhecer os restantes nove temas que compõem “NOIR” e que incorporam a essência da lusofonia, bem como o espírito de um dos compositores mais emblemáticos da música pop dos últimos 40 anos.

Para esta viagem ao mundo da imaginação, Toli César Machado convidou músicos, poetas e intérpretes com quem partilha instrumentais que nos fazem lembrar as bandas-sonoras dos filmes das nossas vidas. Produzido pelo próprio e por Rui Maia, “NOIR” conta com letras de Tiago Torres da Silva, Edu Mundo, Vasco Barreto, Hélder Moutinho e Mário Alves. Para interpretar Toli César Machado convidou Ela Vaz, Marisa Liz, Valter Lobo, Marcela Freitas, Hélder Moutinho e Zeca Medeiros e Ricardo Parreira. Conta ainda com a colaboração dos músicos Ianina Khmelik, Luísa César Machado, Wallow Choir e Telmo Marques.

 

Em “NOIR”, a prioridade é a palavra. Um disco cinematográfico que nos convida a viajar pelo imaginário da estética que marcou os anos 40.

O concerto de apresentação de “NOIR” está marcado para dia 24 de fevereiro no Cinema Roma/Fórum Lisboa. A data no Porto será anunciada em breve.

 

 

📸 André Tentugal

Partilha