Catarina Branco lança single “Se Passares Pelo Adro”

Catarina Branco acaba de disponibilizar “Se Passares Pelo Adro”, segundo e último tema em antecipação ao EP “Não me peças mais canções”, agendado para o dia 31 de maio.

A canção é um original de Francisco Carrilho, compositor e músico caldense, e surgiu a partir do poema de António Botto, sendo a mesma composta para o Grupo Coral e Musical da Casa de Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha, que acompanhará Catarina Branco ao vivo no dia 7 de junho na Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto e no dia 9 de junho no Coreto do Parque D.Carlos I nas Caldas da Rainha.

Foi no refrão de “Se Passares Pelo Adro” que a artista retirou o título do EP “Não me peças mais canções”, futuro disco que celebra as suas raízes.

“O segredo do equilíbrio destes arranjos está na própria exploração do novo instrumento, aliado a um conhecimento vasto em sintetizadores”: A necessidade deste trabalho interior de reconhecimento individual e artístico em material que já existe, serviu para consolidar a sua sonoridade e identidade musical. Foi também um pretexto para aprender a tocar um novo instrumento: a viola amarantina; e procurar inserir esse mesmo instrumento, a uma linguagem de teclados já presente. Permitindo assim alargar os extremos e limites da electro synth-pop, a folk e o tradicional.

Não me peças mais canções” conta ainda com mais um original de Francisco Carrilho e dois outros temas do cancioneiro popular.

Partilha