Terminou a edição de 2021 do Festival Entre Quintas

Falar do Festival Entre Quintas é recuperar as memórias de duas quintas, com história secular, que assumem a realização de uma experiência de diálogo entre a música, a arte e a enologia, com eventos que proporcionam a todos a possibilidade de aliar o prazer musical com a experiência vitícola, emoldurados pela elegância e beleza dos espaços envolventes das mesmas.

O Festival Entre Quintas apresentou na sua edição de 2021 um conjunto de concertos e recitais entre os dias 2 e 11 de Julho, em diferentes espaços das propriedades, usufruindo de cenários naturais que unem estas facetas da arte portuguesa de bem receber, enaltecida pela música. Foram dois fins-de-semana em harmonia, entre a arte e a natureza, que tornam a Quinta do Casal Branco e a Casa Cadaval, locais de atração turística e igualmente cultural.

No passado domingo, 11 de Julho, último dia do Festival, a Quinta do Casal Branco  acolheu ao final da manhã um Concerto para toda a Família, pela Orquestra Juvenil de Cascais, sob a direção do Maestro Miguel Fialho. Já ao final da tarde de domingo, a Quinta do casal Branco foi palco do concerto O Piano no seu Espelendor, com o pianista Iddo Bar-Shai.

No último dia da edição de 2021, a organização anunciou que em 2022 o festival vai ter mais dias e mais espectáculos, passando de dois para três fins de semana

 

Localizadas a cerca de 50 minutos de Lisboa, as duas quintas ofereceram programas, com música de diferentes géneros, abrangendo diferentes faixas etárias e gostos.

Esta experiência de diálogo entre a música e a arte vitícola visou, também, homenagear as figuras emblemáticas de Olga Cadaval e Maria Lívia Braamcamp Sobral, senhoras de grande cultura e sensibilidade artística que deram renome às propriedades que administraram, Casa Cadaval e Quinta do Casal Branco,  respectivamente.

O Festival Entre Quintas teve a parceria da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) e do seu diretor artístico, o maestro búlgaro Nikolay Lalov.

 

Este conjunto de eventos culturais conta com vários patrocínios institucionais e particulares, entre os quais a Fundação Millennium BCP, Cork Supply, Câmara Municipal de Almeirim e Borrego Leonor & Irmãos.

As receitas reverteram inteiramente para a OCCO, como forma de apoio à Cultura nacional.

Este ano, os responsáveis da Quinta Casal Branco e Casa Cadaval lançaram também um vinho com o nome “Entre Quintas”

Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem

Partilha