Teatro Oficina promove oficina de teatro para jovens – Glam Magazine

Teatro Oficina promove oficina de teatro para jovens

A pedido de várias famílias (literalmente), o Teatro Oficina, em Guimarães, vai abrir uma nova oficina de teatro, fora da cidade, prolongando as primeiras experiências performativas que já existem nas escolas do concelho. A formação teatral alarga-se, assim, a três freguesias de Guimarães – Taipas, Moreira de Cónegos e Abação – num formato piloto com duração de cinco meses.

Dirigida aos mais novos entre os 8 e os 12 anos de idade, a oficina de teatro irá decorrer de fevereiro a junho. Na freguesia das Taipas terá lugar às segundas-feiras, das 18h30 às 20h00, no Auditório da Taipas Termal. Em Moreira de Cónegos, os interessados poderão participar nesta oficina às terças-feiras, no Centro Cultural e Recreativo, das 18h30 às 20h00. Na freguesia da Abação, a oficina de teatro irá realizar-se às quartas-feiras, igualmente no mesmo horário, na Junta de Freguesia.

A orientação vai estar a cargo de Daniela Freitas, formadora do Gangue de Guimarães. As sessões têm início no dia 5 de fevereiro, mas as inscrições serão aceites até ao dia 28 de fevereiro na Junta de Freguesia onde decorre a respetiva oficina, no Centro Cultural Vila Flor ou através do preenchimento do formulário online disponível no site www.aoficina.pt.

A participação na oficina tem uma mensalidade de 10 euros.

 

Entre outras atividades, o Teatro Oficina promove, ano após ano, a possibilidade de formação de várias camadas da população, juntando várias gerações, dos mais miúdos aos mais graúdos, com as Oficinas do Teatro Oficina (OTO’s) que se desenrolam habitualmente de outubro a maio, período dedicado à aprendizagem e vivência do teatro. Lugar de encontro e de partilha, as OTO’s são um projeto formativo do Teatro Oficina que aqui partilha, com os entusiastas desta expressão artística, conhecimento e experiência, mas, acima de tudo, provoca debate e gera discussão de ideias num ambiente descontraído que apela ao convívio e usufruto da arte, reservando uma apresentação final com todos os participantes que subirá ao palco no âmbito dos Festivais Gil Vicente, em junho.

Depois de um ano intensamente participativo (2017), em que o Teatro Oficina abriu as portas para um novo ciclo de relação com o território, em 2018 a Cia de Teatro de Guimarães quer investigar o que é essa arte do teatro de que todos falam com tanta propriedade.

Partilha