Miguel Angelo edita hoje o EP “Grotesco vs. A Canção”, disponível nas lojas em vinil 12” e em todas as plataformas digitais. Inclui o inédito “Grotesco”, uma canção dos nossos tempos que parecem outros, onde são exploradas sonoridades mais electrónicas e claustrofóbicas, numa abordagem estética à ficção real em que vivemos. O tema – que se esteve para chamar Berlinesco – conta com a participação de João Cabrita no saxofone.
O lyric vídeo noir de “Grotesco” é realizado por Edgar Keats e ilustrado por Joël Martins. O EP inclui também “A Canção” e uma dupla remix deste single editado em 2017. A “Canção” é aqui objecto de uma remistura planeada e executada por Rui Maia (X-Wife, Mirror People), com a colaboração de SaiR. Adquire nesta forma a luz de todos os Verões longos e quentes, recostando-nos a cabeça numa nuvem literária que pede acção e revolução interior.
Acrescenta-se também a versão instrumental que surge liberta da ditadura da voz principal e respectiva letra, quem sabe despertando outros sentidos que nos façam atraiçoar todos os nossos princípios e fins.
O vídeo oficial deste single (real. Edgar Keats) – que conta com a participação de Leonel de Jesus – foi também sujeito a uma remistura pelo realizador Vasco Mendes.