Simeon Walker está de regresso a Portugal

Depois de ter tocado no passado dia 18 de dezembro no Pequeno Auditório do Theatro Circo em Braga, Simeon Walker, um dos mais promissores compositores/pianistas ingleses, regressa a Portugal para uma série de concertos entre 17 e 26 de fevereiro.

Ao fim de uma década de carreira, o pianista e compositor britânico Simeon Walker emergiu como um dos nomes mais destacados no crescente panorama clássico moderno com o lançamento do EP “Preface” (2016), do álbum de estreia “Mono” (2017), o segundo álbum “Winnow” (2020) e o EP “Imprints” no final de 2021. A sua música passa regularmente em rádios como a BBC Radio 3 e já fez um sem número de tours por vários países da Europa.

 

Com numerosas críticas favoráveis, Simeon Walker tem-se notabilizado pelos seus concertos íntimos e carregados de emoção. Colaborou com outros músicos e fundou as Brudenell Piano Sessions. As suas influências vão de compositores clássicos a contemporâneos, como Chopin, Debussy, Olafur Arnalds, Nils Frahm, Yann Tiersen e Peter Broderick.

 

17 de fevereiro / Salão Brazil (Coimbra)

18 de fevereiro  / Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)

19 de fevereiro  / Mercado 48 (Porto)

20 de fevereiro  / Bang Venue (Torres Vedras)

22 de fevereiro / O Bar Mais Triste da Cidade (Lisboa)

25 de fevereiro  / Centro de Artes e Espetáculo (Portalegre)

26 de fevereiro  / Casa da Cultura (Setúbal)

Partilha