Manuel Maio regressa com “Sem olhar ao Tempo”

São treze as composições de Manuel Maio no novo disco “Sem olhar ao tempo”, o primeiro em nome próprio, a ser editado em versão física e digital a 11 de Fevereiro pela Sons Vadios, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, Musibéria, Miguel Guerra e o selo Disco Antena 1.

Depois de se formar como violinista na ESMAE, Porto, e de estudar na prestigiada escola de Jazz Centre des Musiques Didier Lockwood, em França, Manuel Maio lançou 2 discos com o grupo “A Presença das Formigas”, colaborou com reconhecidos artistas como Amélia Muge, João Afonso e o músico espanhol Luis Pastor, integrou diversos projectos nacionais e internacionais e assinou a composição de dezenas de obras para teatro, filme, discos e espectáculos, bem como a produção musical de vários CDs.

Ao longo desse período foi-se desenhando a vontade de se apresentar em nome próprio, dando voz às suas canções e, nesse processo, desafiar-se a criar algo único e sem precedentes no seu trabalho colaborativo. Surge então “Sem olhar ao Tempo”, com músicas e letras de Manuel Maio, acompanhado de um sentido de urgência, não só pelo desejo de afirmação de uma nova voz no panorama actual da música portuguesa, como pelo seu conteúdo: se por um lado é uma obra marcadamente autobiográfica, é também uma reflexão sobre a actualidade, num período de vertiginosas mudanças a nível global.

 

Com mais de uma década de carreira musical, Manuel Maio traz-nos neste cuidado e aprimorado disco “Sem olhar ao Tempo” a palavra cantada em português revestida de sonoridades acústicas, com inspiração da música popular portuguesa, das músicas actuais e das músicas do mundo.

Manuel Maio apresenta-se em nome próprio igualmente ao vivo, com a apresentação do seu novo disco “Sem olhar ao Tempo” no dia 24 de Abril, às 21h30, na Casa das Artes de Miranda do Corvo e no dia 25 de Abril, às 19h00, no Auditório CCOP, no Porto.

 

Partilha