She Drew the Gun… Novos talentos de Glastonbury chegam ao Hard Club

No dia 28 de novembro a sala 2 do Hard Club recebe os She Drew the Gun,

banda de Liverpool que, em 2016, venceu o concurso de “Novos Talentos” do Festival de Glastonbury, ficando à frente de 120 concorrentes. Nessa altura, definiam-se como autores dum “psych-pop lírico e sonhador, vindo das margens do Mersey…”.

A banda foi criada em 2015 por Louisa Roach que é também a vocalista e compositora. Nesse mesmo ano começaram por fazer as primeiras partes dos concertos dos The Sundowners, que lhes abriu as portas da Sundown Records, com quem assinaram contrato. Seguiu-se o primeiro álbum, “Memories Of Another Future” para, no final de 2018, surgir o segundo, “Revolution Of Mind”.

 

Louisa sempre foi frontal, “a voz dos que não têm voz” (Clash Magazine), em especial nas suas tomadas de posição políticas: a sociedade capitalista “parece trazer tudo de bom quando na verdade é apenas um paraíso para os ricos e privilegiados, mas há problemas porque a situação é completamente insustentável”, declarou a propósito do polémico vídeo de “Paradise”.

 

Chegam agora ao Porto, depois de tocarem em festivais de Verão como Glastonbury e Les Halles e de terminarem a sua primeira tournée pelos Estados Unidos.

Partilha