Salgado Faz Anos … FEST: dez anos depois o tipo ainda aqui anda!

Ainda o ano mal arrancou e já está a descambar. O Salgado Faz Anos … FEST não só se mantém como assinala, este ano, 10 anos de currículo no palco do Maus Hábitos e de filas gigantes pelas escadas. O aniversário que se tornou festival volta a propor um cardápio de excelência que mescla nomes emergentes com estabelecidos e as calorosas memórias (ou ausência delas) que tod@s levaremos para o resto do ano. Sábado, dia 28 de janeiro, as hostilidades abrem portas pelas 21h00 e a música promete levar-nos até ao sol raiar.

A marcar o passo da música, esta décima edição volta a medir o pulso à produção nacional recente: de Tó Trips a Inês Malheiro, das Clementine aos Haus Plants, com paragens pelos novos discos de Surma, Baleia Baleia Baleia ou Travo. Pelos três palcos instalados no espaço passam ainda Lefty, Alex Silva, Azia, The Black Wizards, Querido Líder, Sarnadas, Ricardo Martins e Kurtis Klaus Ensemble. Nota ainda para a tradicional atuação mistério, este ano d’O Gajo que não apanhou covid o ano passado.

 

Como boa festa não termina sem pé cerrado na pista de dança, as mesas de mistura da emblemática casa da Rua Passos Manuel vão estar entregues a Dj A Boy Name Sue, Dj Otsoa e Paulo Cunha Martins. A habitar o espaço com instalações e criações originais: Wadson Lisboa, Clara não, ACCA – Andre Covas e Carmo Azeredo e Corvo.

Palco O Salgado

Tó Trips

Lefty

Surma

Alex Silva

 

Palco Super Bock

Clementine

Hause Plants

Travo

The Black Wizards

Baleia Baleia Baleia

 

Palco Stockhausen

Inês Malheiro 

Querido Líder

O Gajo que não apanhou covid o ano passado

Sarnadas

Ricardo Martins

Kurtis Klaus Ensemble

 

Palco Mupi Gallery

Azia

 

Artes

Wandson Lisboa

Clara não

ACCA – Andre Covas e Carmo Azeredo

Oupas Design

Corvo

Partilha