Portugal Fashion… O “Adeus à Realidade” de House Of Wildflowers

O Portugal Fashion está de regresso e foi com os desfiles Bloom que se abriu a passerelle da 53º edição no dia 11 de novembro. As primeiras coleções para a estação quente foram desvendadas pelos jovens designers de moda portugueses e africanos.

A coleção “Adeus à Realidade” surge da nostalgia que Amir Shavit, nascido em Jerusalém, sente pela sua família, que vive fora do país, e dos momentos únicos em que se juntávam para percorrer um álbum de fotografias, trazendo de volta à vida as memórias ali guardadas.

Nos dias que correm, a experiência táctil de folhear um álbum de fotos tornou-se um luxo cada vez mais escasso. Encontramo-nos numa era em que as fronteiras entre o real e o fictício são cada vez mais ténues. A Inteligência Artificial (IA) acrescentou um elemento de dúvida à nossa realidade, levando-nos a questionar se as pessoas que vemos nas fotografias são mesmo reais, ou se a música que ouvimos e os textos que lemos foram realmente criados por humanos.

A coleção iniciou-se com a figura de uma viúva, simbolizando um desligar da realidade com que estávamos familiarizados, e conclui com uma noiva, representando a integração com o futuro e o desconhecido.

📸 Paulo Homem de Melo

Partilha