Palas + Irene ao vivo no Plano B

Conhecido pelas interpretações em Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas, vocalista e guitarrista, despe-se e dá a conhecer o seu novo projeto, desta feita, a solo. Fruto da necessidade de expressão, o projeto Palas assemelha-se a um diário privado ou a uma sessão de psicoterapia; uma mistura de memórias e delírios que fazem do projeto Palas um espelho de Filipe Palas. O Intenso humor e sarcasmo são acompanhados de ironia e deboche, perfeitamente embebidos de rock n’ roll por todos os lados. Antes, porém, uma introdução conceptual que dá o mote para o restante disco: vai sair da pele, vai ser pessoal e intenso.

As guitarras sónicas dão origem a clarinetes, em devaneios onde as portas da percepção são propositadamente difusas, como se estivéssemos num sonho alcoólico, num orgasmo de sensações e de memórias. Neste disco fala-se de “paus mandados”, de prazeres imundos, de mágoas e saliva, crianças que saltam à corda, numa parafernália de sensações, um mundo deliciosamente disforme, belo e hilário de Filipe Palas.

 

Marco Veiga, Jorge Lima e João Quintanilha é o atual trio de um segredo que encaixaram no nome Irene, uma candura quadricular para cortar palavras e machucar de forma muito séria a utopia da melodia perfeita. Com o tema ‘Barco De Cartão’ sentimos-nos de fôlego apertado, nele algo nos impõe aquela aflição de termos encontrado a canção das nossas vidas. Irene é assim, acordou e abriu a porta para toda a gente entrar. Agora já nada será igual.

Na primeira parte deste espetáculo, o projeto Irene irá apresentar os seus escondidos presentes. Há algum tempo que se aguarda novos desenlaces para as aventuras deste veleiro, elas estão prontas para as descobrirmos.

 

Palas + Irene ao vivo no Plano B, dia 29 de Março

Partilha