Orquestra Jazz de Matosinhos propõe viagem pelos tempos do Jazz em cinco cidades

De George Russell a Thad Jones, passando por Eddie Sauter, Oliver Nelson, Bob Brookmeyer, Sun Ra, Don Ellis, Maria Schneider e Carla Bley. A segunda parte de “Uma Viagem Pelos Tempos do Jazz” debruça-se sobre as big bands e o jazz moderno e há muito para contar.

 

Em palco, a Orquestra Jazz de Matosinhos, conduzida por Pedro Guedes, e o crítico e divulgador Manuel Jorge Veloso vão fazer uma revisão ao chamado “período de ouro” das big bands nos EUA até aos dias de hoje. Um concerto-comentado que vai percorrer a época do jazz moderno e contemporâneo, raramente abordada em retrospectivas do género, através da audição, inédita entre nós, de obras para grande orquestra de jazz.

 

Depois de uma bem sucedida digressão “do ballroom à sala de concertos”, que percorreu o país em 2018 até meados de 2019, a segunda parte de “Uma Viagem pelos Tempos do Jazz” arranca dia 5 de Outubro no Teatro Municipal de Vila Real. Seguem-se, dia 10 o Teatro Municipal de Bragança; dia 17 o Centro Cultural das Caldas da Rainha; dia 26 o Auditório Moagem no Fundão; e dia 9 de Novembro o Fórum Luísa Todi, Setúbal.

Partilha