Rui Ribeiro desvenda o seu “sonho adiado”

Postponed Dreams” é o primeiro single do segundo álbum a solo do compositor e pianista Rui Ribeiro.

Este single, nas palavras do compositor, é uma representação musical do que todos sentimos ao ter que adiar sonhos no decorrer das nossas vidas, muitas vezes devido a infortúnios inesperados.

 

O single vem acompanhado de um videoclip realizado por André Miranda, onde nos é contada a história de um homem que, após perder a sua esposa, resolve fazer a viagem planeada pelos dois no dia do seu casamento, 40 anos antes, e que havia sido constantemente adiada. Essa nostalgia, esse saudosismo, é ambiente constante durante “Postponed Dreams”, onde o compositor se apresenta na sua estética pós-clássica habitual.

 

Miniatures II” é o segundo álbum a solo do compositor e pianista Rui Ribeiro, e é uma continuação do álbum “Miniatures I” lançado em 2015 e re-editado em agosto deste ano com um novo single, “Back to the Sea”.  Este álbum, à semelhança do primeiro, é um conjunto de 21 peças para piano a solo às quais o compositor chama de “miniaturas” por serem peças de curta duração e de reduzido material temático, baseadas sempre numa ideia musical simples. Segundo o compositor, se o primeiro álbum foi em grande parte inspirado na perfeição da Natureza, e na influência do mar na sua vida, este segundo álbum foi mais inspirado na imperfeição da condição de ser humano, nas nossas falhas, nos nossos defeitos, nos nossos medos.

 

O single está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais.

Partilha