Odyssée apresenta o seu álbum de estreia “Arid Fields”

Odyssée é Edouard Lebrun, artista francês que vive nas montanhas dos Alpes. Faz música em locais invulgares, levando o seu sintetizador modular para as paisagens mais selvagens e hostis. Surge na música ao tocar bateria na banda francesa de rock Jean Jean, bem conhecida na cena synth-wave/math-rock, antes de desenvolver o gosto por “rodar os botões”.

Em 2020, mudou-se de Paris para uma cabana isolada no alto das montanhas, onde sentiu que era altura de mergulhar na sua odisseia muito pessoal, um refúgio artístico e uma ode à natureza e à contemplação.

Na sua busca sónica, desenvolveu um sistema modular autónomo capaz de fazer música em qualquer lugar. Trazer a tecnologia para a natureza e ver como o ambiente e a criatividade podem interagir juntos era um sonho rebuscado.

A música não é a única forma de arte em que ele é bom, pois também produz vídeos da sua instalação em cada paisagem que explora. Cada peça de música que produz é um momento único, pois nunca cria duas vezes no mesmo sítio, as emoções confrontam a realidade crua da natureza selvagem e o paradoxo de um regresso primordial à natureza através de ferramentas modernas que se dissolvem numa clareza gritante.

Desta experiência, surge “Arid Fields”, uma viagem sónica por paisagens etéreas, repletas de um sentimento de solidão. A omnipresença dos sintetizadores neste disco, misturando post-trance e música ambiente, mergulha-nos num banho cósmico, vagueando pelas rochas poeirentas da nossa mente e explorando o mundo interior através do mundo exterior.

Partilha