O que acontece quando se reúnem mais de 80 músicos portugueses?

A pergunta a fazer nestes dias é mesmo essa? O que acontece quando se reúnem (virtualmente, claro) mais de 80 músicos portugueses?

Nasce uma canção inspiradora para estes estranhos tempos que vivemos: “Não é o Fim”.

 

A ideia do tema nasceu do músico português Paulo Brissos que, rapidamente decidiu falar com outros colegas de profissão e tornar uma simples canção, num manifesto aos tempos atuais. Um manifesto em prol da futura AMP – Associação dos Músicos de Portugal. Uma associação onde cabem todos os músicos portugueses. Com mais de 80 colegas envolvidos (18 instrumentistas e 62 cantores) todos em quarentena, nasce o nome do projeto 80em40tena.

80em40tena é assim a demonstração de força de alguns dos trabalhadores mais afetados nestes últimos meses (e os seguintes): quem trabalha diretamente em Cultura, com o público. Desde os músicos aos técnicos muitas vezes esquecidos das luzes da ribalta mas, tão ou mais importantes como aqueles que dão a voz, a cara.

 

O tema “Não é o Fim” está disponível para download a partir de 16 de Abril, Dia Mundial da Voz, na plataforma Bandcamp em exclusivo. Na semana seguinte, fica disponível para streaming nas restantes plataformas digitais.

 

Partilha