O Gajo… os primeiros concertos do ano – Glam Magazine

O Gajo… os primeiros concertos do ano

O Gajo, projeto musical de João Morais, que lançou o álbum “Longe do Chão” em maio deste ano e o apresentou recentemente no Vodafone Mexefest, vai começar o ano de 2018 a atuar um pouco por todo o país. No mês de janeiro passa por Leiria, Ílhavo e Setúbal, já em fevereiro pelo Porto e, por fim, para já, tem uma data marcada para Amarante em maio.

Depois de fazer uma digressão em 2017 que chegou a todos os cantos do país, apresentando o seu “Longe do Chão“, que conta com o single “Há uma festa aqui ao lado” e “Miradouro da Batucada“, o Gajo faz um balanço muito positivo do ano, dizendo que “no início de 2017 preparava-me para gravar o disco “Longe do Chão” sem ter qualquer ideia do que poderia acontecer a este trabalho e a este projeto. Um ano depois sinto que fui recebido de braços abertos por todos o que se cruzaram comigo”.

E reforça que “ao fim de 29 anos de música, a Viola Campaniça veio renovar a minha composição e iluminar um caminho que já tinha algumas lâmpadas fundidas. 2018 será por isso um ano de estrada e de novos encontros”, promete João Morais confirmando já estes primeiros concertos.

oogajio

“Longe do Chão” é um trabalho de sombras vagas de final de tarde que povoam o universo do artista, e nos contam histórias da cidade oculta. É um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.

Para recordar aqui a entrevista d’O Gajo à Glam Magazine no Vodafone Mexefest

Vodafone MexefestEm directo com O Gajo

Pubblicato da Glam Magazine su Sabato 25 novembre 2017

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha