Novidades do Novo festival de música electrónica do Porto… RPMM

O novíssimo festival RPMM anuncia hoje mais uma incrível leva de nomes que compõem o cartaz da 1ª edição que acontece no Porto, nos dias 28 e 29 de Julho.

Depois do primeiro anúncio com os pesos pesados Âme, Matthew Dear, Francesca Lombardo, Guy Gerber, Damian Lazarus e Darius Syrossian, as novas confirmações confirmam o RPMM como um dos principais festivais europeus de música electrónica underground.

Os escoceses Jackmaster e Jasper James, a mente por detrás da editora Leftroom Matt Tolfrey, Jonny White aka Art Department e o seu antigo parceiro que agora iniciou uma carreira a solo, Kenny Glasgow, bem como o há muito residente do Circo Loco de Ibiza, Matthias Tanzmann são apenas alguns dos nomes que encabeçam o line up que conta já com quase 50 artistas.

São também muitos os talentos nacionais hoje confirmados, dos veteranos aos emergentes como o incontornável Rui Vargas, o inventivo Photonz, Pixel 82 a jogar em casa, a dupla Heartbreakerz, Violet, nome obrigatório do circuito underground, o destemido Switchdance ou Cleymoore, produtor português radicado em Berlim.

Como parceiros, o RPMM conta com a Half Baked, Meoko, Ibiza Voice, MusiK@ll e Keep on Dancing, também eles responsáveis por alguns dos nomes obrigatórios desta 1ª edição. O romeno Barac, com os seus sons minimalistas, a estrela da editora Arupa Joseph Williams, o tastemaker francês Varhat e um dos nomes maiores vindos de Londres, Geddes. O minimal está representado por Margaret Dygas e Robin Ordell, a Bass Culture com D’Juls, o Deep House de Detroit por Patrice Scott e o lo-fi por Mella Dee, entre muitos outros.

Com epicentro no histórico edifício da Alfândega do Porto, e com paragem obrigatória por muitos outros locais da cidade, o RPMM assume-se como um paraíso para os amantes da música de dança mais alternativa pela combinação que permite aproveitar, de igual forma, o melhor da música electrónica actual e a efervescência que a cidade vive nesta altura.

Para que a experiência sensorial seja completa, o RPMM conta com a direcção artística de Jonny TV, parceiro visual regular de nomes como The Chemical Brothers ou Primal Scream.

Com o line up quase fechado, estamos já em contagem decrescente para o RPMM, o evento que promete ser o melhor novo festival de música electrónica underground da Europa.

 

Partilha