Nádia Schilling apresenta “Above the trees” em Lisboa

Above the Trees” é a estreia a solo de Nádia Schilling. Um disco de uma melancolia e beleza invulgares, que desafia fronteiras estilísticas e que aos poucos tem conquistado a atenção da crítica e do público.

Lançado em finais de 2017, fez parte das listas de melhores álbuns do ano e de promessas para 2018 de mais de uma dezena de publicações/rádios nacionais e internacionais, integrou várias playlists oficiais do Spotify, tendo sido ouvido por milhares de pessoas em países como E.U.A, Reino Unido, Itália e Alemanha.

O disco tem sido objecto de destaque nas lojas FNAC e um dos seus temas foi escolhido para fazer parte da colectânea “Novos Talentos FNAC 2018”.

 

Participam neste disco músicos de referência tais como Bruno Pedroso (bateria), Filipe Melo (piano), João Hasselberg (baixo), e convidados como a cantora brasileira Marina Vello (Bonde do Rolê, Marina Gasolina, Madrid) e os guitarristas João Firmino e Mário Delgado, entre outros.

Ao vivo, Nádia Schilling (voz e guitarra) alterna o intimismo folk com uma sonoridade eléctrica e intensa, que em muito se deve aos músicos que a acompanham: o baixista João Hasselberg (Luísa Sobral, Tiago Bettencourt, Janeiro, Surma, entre outros), o guitarrista Pedro Branco (vencedor do Prémio Revelação Jazz 2017) e o baterista Nuno Oliveira (Memória de Peixe, Stereossauro).

 

Na noite de 26 de Julho, o disco tem a sua aguardada apresentação ao vivo em Lisboa no Sabotage Club. Data marcada pela participação de músicos convidados como Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy / Madrid) e Gonçalo Formiga (Cave Story), assim como um DJ set a cargo de Afonso Rodrigues, líder dos Sean Riley & the Slowriders e membro dos Keep Razors Sharp.

 

photo: Iolanda Pereira / arquivo Glam Magazine

Partilha