Monte Branco editam EP de estreia “Cura” e apresentam-no ao vivo na Casa da Música

O segundo single dos Monte Branco mostra-nos um novo lado da banda do Porto que, mantendo a sua identidade sonora, deambula entre um ambiente mais dreamy e a atitude inquieta do rock.

A produção a cargo de Miguel Nicolau é marcada pelos sons vintage dos sintetizadores analógicos, a textura lo-fi e a modulação das guitarras e das vozes, que tanto caracterizam o som da banda.

A letra do tema fala-nos de duas dimensões da vida, uma mais pragmática e outra mais apaixonada. As duas vivem em conflito, assumindo-se a primeira como a que garante “a sopa na mesa” e a segunda a que nos eleva a uma “transcendência maior que nós”.

O vídeo realizado por Thiago Espírito Santo tem como objectivo ilustrar a performance da banda, próxima daquilo que será uma apresentação ao vivo, e foi filmada num pavilhão industrial vazio na cidade de Vila Real.

 

Os Monte Branco nasceram no Porto no início de 2023, resultado da convergência de músicos habituados a outros ambientes sonoros e que encontraram no indie pop o lugar comum!

O primeiro avanço da banda é o EP “CURA” e é editado dia 24 de Novembro de forma independente. A sua matriz constrói-se à volta do dream pop e soft rock pincelados com o revivalismo dos synths dos anos 70 e 80.

O EP foi gravado em 2023 entre o Porto e Lisboa e contou com a produção de Miguel Nicolau, produtor que já colaborou com J.P Simões, Memória de peixe, Golden Slumbers, Monday, entre outros.

O ambiente sonoro revivalista, mas ao mesmo tempo moderno e urbano, foi pensado com detalhe fazendo de cada escuta uma descoberta de novas dimensões das canções.

 

O EP vai ser apresentado ao vivo no dia 29 de Novembro, pelas 21h30m, na Casa da Música no Porto numa interpretação ao vivo que se pretende orgânica e sincera. O concerto irá contar com a participação especial da Elvira Brito e Faro.

Partilha