Mão Verde com novas apresentações ao vivo em julho

Mão Verde, o projeto de Capicua e Pedro Geraldes, ao qual se juntaram Francisca Cortesão e António Sérginho, está de regresso à estrada com três novas datas de apresentação de Mão Verde II, o livro-disco que promete animar e inspirar miúdos e graúdos com os temas da natureza e da ecologia.

No próximo dia 24 de julho, o projeto passa pelo Parque Urbano de Ermesinde, às 17h, no âmbito da Feira do Livro do Concelho de Valongo. No dia 31 de julho, a apresentação está marcada para Évora, às 21h30, no Jardim Público, no âmbito do Artes em Rua.

 

Depois de alguns anos em dupla, com Capicua e Pedro Geraldes, a Mão Verde tornou-se um quarteto. Francisca Cortesão e António Serginho, acrescentam instrumentos e voz e, agora em banda, as canções antigas desdobraram-se em novas possibilidades e a criação de um novo disco, fez duplicar o repertório.

Agora, em palco, são quatro gomos da mesma laranja, com guitarra, baixo, bateria, teclados, percussão e vozes, num espetáculo que se quer ainda mais dançável e participado. Com um novo disco para apresentar, uma nova cenografia e um novo fôlego, a Mão Verde convida verdes e maduros a dançar como se ninguém estivesse a ver, enquanto aprendem mais sobre as ervas, as borboletas, a fruta da época e tudo o que tem a ver com a natureza.

Partilha