Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn, juntamente com os novos membros, Emily Armstrong (da banda Dead Sara) como co-vocalista e Colin Brittain (compositor/produtor para artistas como G Flip, Illenium, One OK Rock) como baterista — partilham a primeira música em sete anos.
A banda icónica acaba de partilhar uma enchente de novidades para os fãs: um novo single e vídeo, para “The Emptiness Machine”, uma performance em livestream global (disponível por 24h) e o anúncio de 6 concertos em arenas em Los Angeles, Nova Iorque, Hamburgo, Londres, Seoul e Bogotá, como parte da From Zero World Tour.
Sem expectativas, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn voltaram a reunir-se discretamente nos últimos anos. Em vez de “tentarem recomeçar a banda”, o instinto era o de simplesmente passarem mais tempo juntos, reconectarem-se com a criatividade e camaradagem que tem estado no núcleo da sua amizade desde os tempos de faculdade. Durante este processo, convidaram vários amigos e colegas para se juntarem em estúdio; entre os convidados, encontraram especial afinidade com Armstrong e Brittain. Uma química natural puxou os músicos de volta ao seu centro gravitacional, à medida que passavam mais e mais horas em estúdio. Era a sonoridade de músicos a redescobrirem a energia incontrolável de um novo início, uma vez mais. Assim nasceu, “FROM ZERO”.
“The Emptiness Machine” carrega o ADN de LINKIN PARK, com a energia explosiva da banda, retendo o cunho do seu som instantaneamente identificável e inimitável. Um hino camaleónico e cativante, onde as melodias hipnóticas de Shinoda se unem ao refrão intenso na voz de Emily Armstrong.
Com “FROM ZERO”, a banda procura captara energia pura do seu passado, presente e futuro. A nova era começou oficialmente.
🖋 redação / press release