Manuel Guerra… “Sem Porquês” a 29 de Junho

“Mãe fiz um álbum – Sei que hoje em dia não é uma grande ideia. Mas para mim é como um livro com os capítulos todos, como um filme inteiro e não só o trailer.

Escrevi as canções separadas por um acontecimento que me marcou para a vida. A perda do meu irmão Francisco a fazer o que mais gostava na vida: voar. Decidi também eu continuar a fazer o que mais gosto na vida e que é música.

Dei por mim a contar uma história com momentos escuros, mas também com o outro lado, em que me tento convencer que tudo vale a pena, sem ter de me justificar, sem porquês.

A minha grande sorte foi ter encontrado o João Só (da maneira mais engraçada), que percebeu a história que eu estava a querer contar e que quis, como faz abnegadamente a muito boa gente, ajudar-me a pôr as ideias em ordem. Então fui para Loures gravar, no Estúdio Zeco, com o João sentado na cadeira de produtor. Foram vários meses de uma torrente de ideias e guitarradas a voarem de cá para lá que já ninguém me tira! Aconteceu-me assim, hoje não faria sentido de outra maneira.”

Partilha