Mancines de regresso aos palcos em julho

Em Coimbra, a electricidade ganha proporções desmesuradas e os Mancines são mais uma prova da inquietação que há décadas existe por lá. Este mês, esse desassossego do quarteto volta à estrada para três concertos em Coimbra, São Pedro de Moel e Lisboa, onde vão apresentar o mais recente trabalho intitulado “II”.

 

Já no dia 9 de Julho, o concerto em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente, é integrado no ciclo “A Date With Lux”: uma parceria local entre a produtora Blue House, a editora Lux Records e o TAGV. A ocasião marca ainda o lançamento da edição especial em vinil e ao vivo do terceiro single do último álbum dos Mancines – “O Poço” -, depois de “Is This a Go?” e “Some Rise”.

Com letra do cantautor Samuel Úria e música de Pedro Renato, “O Poço” marca a estreia dos Mancines a cantar em português e afirma a elegância pop do grupo, que arrisca em novas paisagens e se desliga cada vez mais das sonoridades dos projectos anteriores dos músicos.

O vinil transparente, numerado e limitado a 40 exemplares, conta com “O Poço”, no lado A, e uma versão de “Ashes To Ashes”, de David Bowie, no lado B. Ambos foram registados ao vivo, no programa “No Ar” da Antena 3/RTP 2. O selo é, como sempre, da Lux Records.

 

Os Mancines seguem para São Pedro de Moel, com um espectáculo inserido no evento Verão Cultural (dia 10), e para Lisboa, no Centro Cultural de Belém, com a participação especial de JP Simões (dia 24), onde vão convidar a uma viagem cinematográfica e luminosa, e sublinhar a sua identidade fresca e renovada.

 

 

Partilha