Rodrigo Amarante revela “Tango”… terceiro e último single do novo álbum “Drama”

Depois de revelar os temas “Maré” e “I Can’t Wait”, Rodrigo Amarante lança esta quinta feira, 8 de Julho, “Tango”, o terceiro e último single do seu álbum “Drama”, que será editado a 16 de Julho e dá mote à digressão que em 2022 passa por Portugal, nos dias 18 de Abril, na Casa da Música, no Porto e em Lisboa, a 19 de Abril, no Capitólio.

 

Os menos versados na obra de Rodrigo Amarante lembrar-se-ão de “Tuyo”, a música da série Narcos da Netflix. Ou do álbum Little Joy. Talvez fiquem surpreendidos com os seus créditos na autoria de canções de Gal Costa, Norah Jones e Gilberto Gil. É possível que o tenham visto a tocar ao vivo com o super grupo brasileiro de samba Orquestra Imperial. Mas é sobretudo provável que se lembrem dele na mítica banda carioca indie Los Hermanos. Já para os que acham que conhecem tudo sobre Rodrigo Amarante, “Drama” vai trocar-lhes as voltas.

Nascido no Rio de Janeiro em 1976, Rodrigo Amarante aponta dois incidentes no seu passado que tiveram repercussão directa nas suas composições: uma doença infantil que o fez (e faz) valorizar a beleza de uma segunda chance; e o momento em que o pai (com o seu consentimento relutante) lhe cortou os longos cabelos, numa tentativa de descarregar todo o drama e sensibilidade da sua jovem cabeça. “Vestir-se como forma de revelar, em vez de vestir-se discretamente, é esconder, isso é Drama”, diz. “Uma ferramenta. Fazendo cócegas na memória para a confissão, vendo através dos olhos de uma máscara. Espreitar no espelho que está desempenhando um papel. Isso não é algo que eu tenha seguido, mas uma realização póstuma, algo que me seguiu, como sempre acontece. Essas músicas foram os instrumentos para realizá-lo, não o contrário.”

Partilha