Judith Owen ainda é um nome pouco conhecido em Portugal, mas a cantora-compositora e pianista do País de Gales, está atualmente num excelente momento, com concertos esgotados na Europa, e críticas de 5 estrelas na Imprensa internacional.
No passado dia 9 de Setembro conquistou o mítico Ronnie Scott’s em Londres, com um concerto arrebatador, onde apresentou o mais recente álbum “redisCOVERed”: uma coleção de versões de temas marcantes da música, desde “Black Hole Sun” dos Soundgarden, “Hotline Bling“, de Drake, “Hot Stuff” de Donna Summer, “Dream a Little Dream of Me” de Ella Fitzgerald, entre outros. Judith Owen conferiu uma sonoridade mais jazz / funk, a hits do rock e da pop, com a sua voz arrebatadora.
De destacar a colaboração com o músico português Pedro Segundo, um dos melhores percussionistas do mundo do jazz, que também partilha o palco com Judith Owen nos seus concertos.
No novo álbum, Judith Owen juntou-se também ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen), um dos membros-chave da banda ao vivo de Judith, com conjunto com Pedro Segundo.
Judith Owen tem como influência musical o grande repertório norte-americano, o movimento cantor e compositor de Laurel Canyon, e por uma cornucópia de diversas ideias de jazz que a pianista galesa encontra enquanto vive em Nova Orleães.
Em Portugal Judith Owen apresenta, para já, o single “Hot Stuff“, uma versão do clássico de Donna Summer.