Jorge Ferraz apresenta novo álbum no Sabotage – Glam Magazine

Jorge Ferraz apresenta novo álbum no Sabotage

Concerto/performance de música com cenografia e criação vídeo, desenvolvido com membros dos Cellarius Noisy Machine feito de muitas das canções que integram o novo álbum de Jorge Ferraz, bem como da reformulação de alguns temas de discos mais antigos que “re-vivem” porque se sujeitaram ao imaginário e ao som presentes neste novo trabalho.

São 16 “canções” de guitartrónica e poesia-ruído assumidamente radicais, serenamente aquáticas e borbulhantes e/ou violentas e distorcidas, organizadas em quatro movimentos/partes – talvez pseudo-géneros musicais distintos – com uma duração de cerca de 40 min.

Um caminho que vai de infantis melodias de adeus a súbitas atonalidades intrometidas, num sempre aberto jogo de manipulação analógica e digital de tempos, “pitches” e “loops” que resulta do confronto entre a guitarra e outras máquinas. Um vaivém entre o interventivo e o contemplativo, a ruptura activa e a desistência, o rigor maníaco e a displicência ladina, o romântico e o desencantamento irónico. Música e temas onde também se pergunta o que é a identidade de um artista e criador e de onde vem. Qual é a sua liberdade e onde reside a sua coerência? Um romantismo derrotado… de que nunca se desiste.

Para confirmar dia 17 de Maio no Sabotage Club

Partilha