Conhecido como o vocalista de Virgem Suta, participou no projeto Paião juntamente com o Marlon, Via, Nuno Figueiredo, João Pedro Coimbra, Bruno Vasconcelos e Jorge Costa. Em Canções de “Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais”, dá voz às mais conhecidas canções infantis ao lado de Sérgio Godinho, Ana Bacalhau, Vitorino Salomé, Quiné Teles, Luís Peixoto e o Filipe Raposo.
Além de compor músicas para Virgem Suta também o fez para a Ana Moura (Amor Afoito), António Zambujo (Multimilionário), Carlos Leitão (Um quarto para as duas), Beatriz (O fado da Manela), entre outros.
Em 2017 esteve no Festival da Canção juntamente com Nuno Figueiredo a interpretar “Gente Bestial”, onde conheceu João Pedro Coimbra (Mesa), músico e produtor do disco. Em Fevereiro de 2018 começou a fazer as primeiras letras para as melodias que andava a colecionar.
Em “Vida A Dois”, lançado esta sexta feira 9 de Abril, Jorge Benvinda constrói enredos e faz declarações de amor, conta a história de um casal que tem os seus dias amorosos contados, narra a história de um polvo que se revolta contra a humanidade, fala de arrependimentos e aconselha a relaxar até que a poeira assente. Não faltam sexta-feiras à lareira, nem carros transformados em casa com vista para o mar.