João Couto lança novo single… “Caixas”

João Couto apresenta o novo single “Caixas”, numa altura em que começa a digressão do espectáculo Canções Sobre o Meu Carro e o Meu Quarto, que tem o ponto de partida em Chaves, dia 16 de Setembro, no espaço Sala Amarela.

O novo tema, “Caixas”, é uma canção pop que fala sobre o complicado processo de deixar o passado para atrás após o fim de uma relação. Produzida por S. Pedro e com autoria de João Couto, esta canção marca um novo capítulo na carreira do músico. Segundo o músico “Foi inspirada num Verão em que testemunhei vários fins de relação no meu grupo de amigos e num dia em particular, numa mudança de casa de uma amiga, em que uma coisa que ela me disse chamou-me a atenção: quando eu ia começar a pegar numa caixa com plantas ela disse-me “cuidado, essa é a MINHA orquídea”. A forma como ela frisou isso, como as coisas dela tinham essa importância por muito pequenas que fossem, como a personalidade e as memórias dela estavam agarradas a tudo o que estávamos a tirar daquele T0 mexeu comigo. Esta coisa de dar uma dimensão humana e pessoal aos objetos foi algo que me inspirou, e esta canção reflete sobre tudo o que levamos connosco quando algo que nos define tanto (neste caso, uma relação) acaba, e obviamente não se encerra apenas nos objetos. Comecei a tocar a canção em showcases e concertos meus e era sistematicamente das mais bem recebidas e acarinhadas e a decisão de a lançar assim foi inevitável.”

A digressão será uma viagem pelos temas mais íntimos dos discos do cantor e compositor nortenho, numa busca de sinergia e proximidade com o público. Neste espetáculo Canções Sobre o Meu Carro e o Meu Quarto, João Coutopretende reinventar num formato intimista canções que escrevi e não só, apresentar em primeira mão música nova, sobre a premissa que todas as minhas canções (ou grande parte delas) tem uma temática comum, a do espírito de descoberta e fuga, personificado pela imagem do carro, e a intimidade e introspeção, personificada pela imagem do quarto”.

No dia 16 de Setembro a digressão começa em Chaves, na Sala Amarela; o músico segue depois para Argoncilhe (Santa Maria da Feira) no dia 21 de Outubro. Em Novembro é a vez de Lisboa, onde atua no dia 17 no Auditório Carlos Paredes. Dia 3 de Dezembro o músico sobe ao palco do Novo Ático, Coliseu Porto.

 

 

 

Partilha