Hause Plants com confiança renovada no novo single “Shining Blue”

Depois de “I Think I Might“, o primeiro single do EP “Field Trip To Coney Island EP”, a banda lisboeta lança agora “Shining Blue“, e alarga os horizontes sónicos daquele que será o seu próximo trabalho, com lançamento marcado para Junho deste ano pela norte-americana Spirit Goth.

 

Segundo Guilherme, “a Shining Blue foi provavelmente a primeira música que escrevemos em que nos sentimos confortáveis a incorporar na composição todas as nossas influências sem medo de que a música deixasse de soar a Hause Plants. Contrariamente ao que fizemos no passado, quando não estávamos tão confiantes quanto ao nosso skill enquanto compositores, desta vez sentimos que podíamos ir beber inspiração às nossas bandas preferidas sem que a música acabasse a soar como um b-side dessas próprias bandas. Conseguimos olhar para o resultado final e perceber que a música que tínhamos feito soava a Hause Plants. Ao sentirmos isto por completo pela primeira vez, tivemos também a oportunidade de perceber o que é uma música que soa a nós próprios, e é isso que torna a Shining Blue tão especial para nós”.

Em “Shining Blue“, os sintetizadores ficam responsáveis por criar a atmosfera e as dinâmicas do tema, o piano responsabiliza-se pela melodia principal, e a voz volta a assumir lugar de destaque, com uma confiança renovada, resultado dos lançamentos constantes da banda ao longo dos últimos 2 anos. O refrão é shoegaze e caótico, a introdução é clássica e arrumadinha e os versos vão desde o dream pop ao quase-techno.

Partilha