FNAC LIVE está de regresso dia 5 de Junho nos Jardins da Torre de Belém

A celebrar 10 anos de existência, o FNAC LIVE assinala a abertura da época dos festivais na cidade de Lisboa, reafirmando-se mais uma vez como a festa da cultura portuguesa num evento de entrada livre. Agendado para 5 de junho, nos Jardins da Torre de Belém, o evento conta este ano com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e traz novidades no cartaz, prometendo uma tarde de Domingo imersa em cultura.

 

A tarde começa com a entrega de prémios do concurso Novos Talentos FNAC 22. Com apresentação de Fernando Alvim e atuações de SREYA (Novo talento FNAC2020), vão ser anunciados e apresentados ao público os trabalhos destacados de cada uma das 6 categorias a concurso. Os vencedores serão chamados ao palco para receber o troféu pela mão dos jurados da sua categoria.

Depois de conhecidos os trabalhos vencedores a programação musical arranca, alternado entre o Palco Principal e o Palco Novos Talentos, provando a importância da diversidade de estilos e géneros para a construção de uma cultura mais forte.

A Garota Não, cantautora setubalense, que lançou recentemente o seu segundo disco “2 de abril”, abre o palco principal. Neste palco estarão também neste final de tarde Tiago Bettencourt, Samuel Úria, Rui Veloso, Blaya, e Classe Crua, nomes consolidados da música Portuguesa e que partilham recinto com as bandas emergentes que intercalam atuações no Palco Novos Talentos: Ganso, From Atomic, Melquiades, Basilda e Chinaskee, artistas que integraram colectâneas anteriores dos Novos Talentos FNAC.

 

Inês Condeço, Diretora de Marketing da FNAC Portugal salienta “Acreditamos que este ano estamos a marcar um ponto de viragem para um festival mais cultural e mais embrenhado na vida da cidade. Temos um cartaz muito forte que cruza tendências do mainstream com movimentos emergentes, e que, mais uma vez, prova que é na diversidade que está a riqueza da nossa cultura”.

 

Partilha