Chega hoje às lojas e plataformas digitais, “Água-Má”, o quarto disco de originais de Filho da Mãe, editado com selo Lovers & Lollypops.
Nos discos de Filho da Mãe (Rui Carvalho) encontram-se histórias seguras e bem-definidas com realizações claras dos caminhos que resolve percorrer. O modo como afirma a sua guitarra e a linguagem que pratica nasce, contudo, de uma estranheza com os locais onde decide gravar. Foi assim desde o começo, com Palácio, disco gravado em casa do seu amigo, e companheiro de armas nos If Lucy Fell, Makoto Yagyu, depois em Cabeça, entre Montemor-O-Novo e o Gerês, ou quando foi para Amares resolver as ideias para Mergulho no Mosteiro de Santo André de Rendufe. “Água-Má” segue a tradição, num movimento entre Portugal Continental (Lisboa, no estúdio HAUS) e as ilhas madeirenses, onde esteve durante uma semana em residência no primeiro trimestre de 2018.
O disco já tem datas de apresentação por todo o país. Lisboa marca o arranque da tour nacional, na próxima terça, dia 9, com concerto no Teatro Maria Matos. O Porto recebe “Água-Má” na próxima quarta, dia 9 de Maio, no Ateneu Comercial.
Até ao final do mês de Maio, “Água-Má” passará ainda pelos Açores (Faial, dia 18, Ponta Delgada, dia 19), Caldas da Rainha (Festival Som e Imagem, 23 de Maio), Aveiro (Teatro Aveirense, 24 de Maio) e Guimarães (Festival Indiesciplinas, 25 de Maio). Para os meses seguintes estão previstas paragens em Leiria, Vila Real, Setúbal, Idanha-a-Nova e Santa Maria da Feira.
Mais informação sobre o disco aqui