O Festival Para Gente Sentada regressou a Braga neste sexta e sábado. O segundo dia teve inicio com o concerto dos Madrepaz na Rua do Castelo, abrindo assim na rua o segundo dia do Festival. Uma narrativa acerca prosperidade e amor reflectindo os valores e nossa conduta para a vida, foi o que os Madrepaz apresentaram ao longo das suas canções.
A abrir a noite no Theatro Circo a simplicidade da catalã Núria Graham.
Já a conhecíamos da edição de 2017 do NOS Primavera Sound, onde passou pelo palco Super Bock ao final da tarde. Ano e meio depois a sua simplicidade mantem-se com canções singelas e sinceras. No pequeno espaço que ocupou no palco do Theatro Circo, Núria foi igual a ela própria, em formato acústico, apresentando uma simplicidade sonora assente em traços folk norte americanos mas descobrindo alguns traços pop que tem vindo a desenvolver nos últimos tempos. Ao longo de pouco mais de 40 minutos teve a oportunidade de mostrar e dar a conhecer as canções do seu mais recente disco “Does It Ring A Bell?”.
Num jogo de voz e guitarra em fundo acústico, a cantora demonstra um trabalho sólido, repleto de letras sensuais e emotivas, “Hide Your Emotions (Somewhere Safe)”.
Apesar da sinceridade do seu trabalho, Núria Graham teve a tarefa ingrata de abrir a noite para o nome que todos (inclusivé ela) esperavam… Nils Frahm.
Reportagem e fotografias: Paulo Homem de Melo