Festival Laurus Nobilis com o cartaz encerrado para 2018

O Laurus Nobilis Music Famalicão acaba de fechar e dar a conhecer o cartaz na totalidade, as 20 bandas para a edição de 2018 do festival. A nível internacional, da Grécia vêm os Septic Flesh apresentar oficialmente a Portugal o seu mais recente trabalho Omega que muito tem sido elogiado e dado que falar por esse mundo fora, da Suécia virá a carismática banda de Metal Gótico Dark Tranquillity liderada por Mikael Stanne que continuará a divulgar o seu último trabalho Atoma e claro com o seu vasto repertório de “hinos…” que têm feito ao longo da sua vasta discografia. De Espanha, Barcelona, Crisix com o seu thrash metal poderoso também irão trazer disco novo ao Laurus e os Atreides de Vigo.

A nível nacional o Laurus Nobilis 2018 estará repleto do melhor que se vai fazendo em sonoridades pesadas por terras lusitanas. Num conceito um tanto ao quanto nostálgico estarão os Tarantula, WEB, Mata Ratos, The Temple, tudo nomes fortes e já bastante badalados nos muitos anos que as bandas já têm. Ao nível emergente são vários os nomes que atualmente vão fazendo furor por esses palcos fora. Bandas com trabalhos editados em 2017 e 2018. Cruz de Ferro, Infraktor,  Hills Have Eyes, Sotz, In Vein, Legacy of Cynthia, Revolution Within e Equaleft. Estes últimos irão gravar um DVD ao vivo no concerto do Laurus. Tudo bandas com alta roda a tocarem os seus mais recentes trabalhos. No Metal/Hardcore, os Booby Trap, ao nível de Stoner os Low Torque e Nine o Nine o novo projeto de Tó Pica e companhia que já muito está a dar que falar e para terminar a banda que encerrará o festival The Godiva afastados do ativo há alguns anos e sendo uma das bandas mais icónicas de Famalicão, fazem o concerto de regresso na sua cidade natal. A jogar em casa.

O final das noites será sempre preenchido com DJs destacando-se um dos embaixadores do Heavy Metal de Portugal António Freitas da Antena 3 e o já residente Dj Nattu.

Além dos dois palcos que o festival tem apresentado em edições anteriores Palco principal e palco 2, este ano terá um terceiro palco, “Palco faz a tua cena” será um palco na zona do Campismo que irá funcionar nas horas mais paradas do festival dedicado a projetos emergentes quer de música como também de outro género de arte como por exemplo recitais de poesia ou pequenas e simples performances teatrais. Nesta edição, a aposta no campismo continuará a ser forte, pois o recinto tem condições privilegiadas para que os festivaleiros passem 3 dias em perfeita harmonia entre a música e a natureza, uma praça de restauração devidamente equipada e preparada para fornecer quem permaneça os três dias no festival, como também haverá variadas atividades de entretenimento, a cargo de associações locais, como uma área dedicada ao Black Market.

Partilha