Expensive Soul, Blaya e Wet Bed Gang encerram cartaz do Festival do Crato

Expensive Soul, Blaya e Wet Bed Gang (na foto) são as últimas confirmações no cartaz do Festival do Crato, que se juntam aos já anunciados Morcheeba, Ugly Kid Joe, Mando Diao, Xutos & Pontapés, Richie Campbell, Slow J, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt, Bárbara Bandeira, Calema e Os Quatro e Meia, que irão também marcar presença na edição 2018 do evento.

São uma das grandes bandas nacionais com uma sonoridade única em Portugal que tem conquistado gerações, inúmeros prémios, lugares cimeiros nas tabelas de vendas e airplay nas rádios. Prestes a celebrarem 20 anos de carreira e com o tão aguardado novo disco de originais a ser lançado nos próximos meses, os Expensive Soul continuam a criar verdadeiros hinos geracionais. É o caso de “Limbo”, o novo single que o grupo de Leça da Palmeira lançou na Primavera e que está em alta rotação nas rádios de norte a sul do país. No Crato, prometem um espectáculo especial, acompanhados pela Jaguar Band e com a participação especial de Jimmy P, que já se tinha cruzado com a banda aquando do 1º álbum “BI”. Está prometido, portanto, um grande momento ao vivo com passagem pelos grandes sucessos da banda que continua a abanar pistas, a inundar colunas e a espalhar boas vibrações por todo o lado onde passa.

Já percorreu palcos pelo mundo inteiro enquanto lead singer de um dos maiores projectos musicais portugueses, os Buraka Som Sistema. Em 2018, Blaya prepara-se para fazer história, agora numa carreira a solo, com um novo álbum e uma sonoridade irresistível que pretende ultrapassar fronteiras e que a própria apelida de euro favela funk. O primeiro single, “Faz Gostoso”, é um tema vibrante e contagiante que está a ser um sucesso tremendo, atingindo a marca dos 11 milhões de plays no YouTube em menos de dois meses e tendo liderado todos os tops de vendas e das plataformas de streaming, conquistando o número um na tabela de vendas do iTunes e no Spotify, onde foi a primeira mulher portuguesa a atingir o número um das 50 músicas mais tocadas em Portugal.  Professora de kuduro e afrohouse, Blaya é uma verdadeira força da natureza e ao vivo promete um espectáculo incendiário e muito enérgico.

Fundado em meados de 2014 por João Rossi (aka La Bella Mafia) e por Pizzy em Lisboa, os Wet Bed Gang são um colectivo de rappers formado por Gson, Kroa, Zizzy Jr e Zara G, unidos pela mesma paixão musical e pelo mesmo estilo de vida. Algum tempo após a criação do grupo, João Rossi falece, e com este acontecimento, os membros prometeram entre si que iriam começar a levar a música a sério, com a necessidade de o homenagear e de continuar o seu legado. Em 2017 surge assim o EP de estreia, “Filhos Do Rossi” e em 2018 o grupo lança “IV,” o novo EP com produção integral de Charlie Beats. Os recentes sucessos dos Wet Bed Gang têm levado os quatro artistas a percorrer Portugal de norte a sul em apresentações ao vivo com paragem obrigatória na vila do Crato, onde o hip hop será rei nesta noite.

O Festival do Crato, que este ano se realiza de 29 de Agosto a 1 de Setembro, já tem um percurso firmado no roteiro nacional dos Festivais de Verão, continuando a oferecer a quem o visita uma rica e eclética programação musical, apostando, como sempre, em algumas das melhores bandas nacionais e internacionais da actualidade

Partilha