CLUBEDO… 12 outubro a 9 Novembro em vários Clubes do Porto

Na 3ª edição do CLUBEDO dinamizado pelo Porta-Jazz pretende-se mais uma vez divulgar o trabalho de 30 músicos locais, nacionais e internacionais com 10 concertos em parceria com 6 locais míticos e emergentes do circuito musical portuense.

Entre os já habituais duos improvisados, estreias absolutas e até lançamentos, este CLUBEDO promete diversidade e novidade.

 

O ciclo arranca já amanhã, dia 12 de Outubro com Pedro Melo Alves e Julius Gabriel no Espaço Maus Hábitos às 20:30. Espaço que acolherá mais 4 concertos do Clubedo: no dia 19 de outubro This is Water trio de João Guimarães, Eurico Costa e Marcos Cavaleiro e dois duos de música improvisada com Daniel Sousa + Afonso Dias, a 26 de outubro e José Soares + Filipe Louro a 2 de Novembro.

 

A fechar o CLUBEDO e também nos Maus Hábitos no dia 9 de Novembro o sexteto internacional Ensemble Colores, do qual destaca-se os saxofonistas Hery Paz e Luís Nacht e Sérgio Wagner no trompete, a quem se juntam João Grilo no Piano e a dupla Demian Cabaud, Marcos Cavaleiro em contrabaixo e bateria.

Pelo meio e já esta quarta-feira dia 13 de outubro, no Auditório da FEUP, assiste-se ao lançamento de estreia dos Wiz, trio formado por Wilfried Wilde, Iago Fernandez e José Pedro Coelho, que editam aqui o 76º disco da Porta-Jazz. A 16 de Outubro às 19:00, o CLUBEDO ruma ao espaço Mira com um duo internacional “Duot” com Albert Cirera e Ramon Pratz.

A 23 de Outubro será a vez de João Mortágua apresentar o seu trabalho a solo “Holi” no mítico Passos Manuel, às 21:30. A fechar o mês de Outubro, no dia 31 o CLUBEDO ocupa a nova sala da cidade M.ou.co que recebe Sketch Route, um colectivo da nova geração, liderado pelo saxofonista Rafael Gomes.

 

Para completar o cartaz no dia 7 de novembro o encontro está marcado para o clube Hotfive com o AP a estrear o seu novo quarteto com José Diogo Martins no piano, Gonçalo Sarmento no contrabaixo e Gonçalo Ribeiro na Bateria.

 

 

 

Partilha