Bring Me The Horizon em dose dupla no ano de 2022…

Em 2022 os Bring Me The Horizon visitam Portugal não uma mas duas vezes. Primeiro, no dia 7 de Fevereiro, passam pelo Campo Pequeno, para um concerto inserido na tour europeia Survival Horror EU Tour, acompanhados pelos convidados especiais A Day To Remember, que atuam pela primeira vez no nosso país, e ainda pelos Poorstacy e Lorna Shore.

A banda regressa depois no verão, dia 1 de Julho, como cabeça-de-cartaz do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, que se realiza no Estádio Nacional.

 

Enquanto reinam sem paralelo na cena rock mundial, os Bring Me The Horizon andam na estrada, numa digressão de arenas com datas já esgotadas, e acabam de lançar o single “DiE4u” e um feat. no novo tema épico do novo álbum de Tom Morello, “Let’s Get The Party Started”.

 

A banda celebrou recentemente um #1 no Reino Unido com o EP “Post Human: Survival Horror“, que conta com mais de 450 milhões de streams e vendeu mais de 300 mil unidades a nível mundial, um trabalho que mostrou a sua determinação em explorar e ir além das suas fronteiras criativas durante o auge da pandemia. O EP tornou-se uma das mais complexas e diversificadas peças de música dos Bring Me The Horizon, tendo sido largamente aclamado pela crítica. Até à data, quatro dos singles de “Post Human: Survival Horror” acumularam mais de 250 milhões de streams nas várias plataformas.

 

Para tornar o concerto de dia 7 de Fevereiro num verdadeiro acontecimento, os Bring Me The Horizon criaram um alinhamento muito especial, para o qual convidaram a banda que os fãs gostam de definir como “pop mosh”, A Day To Remember. O vocalista Jeremy McKinnon, os guitarristas Neil Westfall e Tom Denney, o baixista Joshua Woodard e o baterista Bobby Scruggs apresentam o sétimo álbum de estúdio “You’re Welcome” lançado este ano e que incorpora o brilho pop no músculo metalcore, como resultado de uma mistura única de emo, pop-punk, hardcore e heavy metal.

 

O Campo Pequeno recebe também os Poorstacy, que trazem o seu emo-rap incubado na Florida e editado em 2019 no EP de estreia, “I Don’t Care”, em que a mistura de guitarras, batidas de hip-hop e letras carregadas de emoção reflete uma adolescência passada a ouvir hip-hop, metal e punk. A abertura da noite está a cargo dos Lorna Shore cujo deathcore combina tecnologia, thrash e metalcore, num ataque sónico em que irão apresentar o terceiro LP, “Immortal”.

 

Partilha