Cherry Domino Club… Um dia todos os clubs vão ser assim…

Não há palavras para descrever a noite de sexta feira no CCOP no Porto. Dizem que a tempestade Elsa andava pela cidade, mas no primeiro andar do CCOP a tempestade era outra e era muito mais doce.
Dentro de portas, os Best Youth fechavam a digressão Cherry Domino Club, um ano depois do lançamento do segundo álbum.
A cereja no topo sempre ao longo da viagem dream pop por temas dos dois álbuns dos Best Youth, transformaram o salão de Festas do CCOP em ambiente de sonho.

Mais uma vez a cumplicidade em palco entre Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves complementaram a viagem do duo do Porto num ambiente suado ao longo da noite.

Com um repertório que oscilou entre o apelo à pista de dança e a mais densa introspecção pessoal, com slows à mistura, Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves assumem a sua elegância musical e estética em palco colocando-os num patamar de intemporalidade artística.

Com casa cheia, o intimismo do duo não se perdeu pelo contrário, com o público a abraçar intensamente as canções que a voz meiga de Catarina teimosamente insiste em conquistar o público. Ed, o multi instrumentista neste concerto a dois, mantém a sua elegância associada à dinâmica em transmitir a parte sonora do concerto.

Da envolvência de “Red Diamond”, ao atrevimento de “Bitch Better Have My Money”, à cumplicidade do tema de Chris Isaak “Wicked games”, terminando com a bola de espelhos inexistentes em “Mirrorball”, a noite foi sem dúvida dos dois intervenientes em palco, Catarina e Ed… e como dizia o David Bruno, o público foi um interveniente acidental que recebia as canções como peças de dominó a cair.

Venham mais concertos assim que os fãs agradecem…

Reportagem: Sandra Pinho
Fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha