“Celebrar Amália 100 Anos Depois” no Santa Casa Alfama 2020

Na segunda noite da edição de 2020 do Santa Casa Alfama, as canções de Amália Rodrigues ganharam uma nova vitalidade e relevância. No ano em que passam 100 anos sobre o nascimento de Amália, o festival de fado de ALfama juntou-se às celebrações e apresentou um grande concerto exclusivo de homenagem àquela que foi a maior artista portuguesa de todos os tempos.

Amália foi única e esteve sempre à frente do seu tempo, abraçando todos os músicos, de todas as músicas, de todas as artes, sem rótulos, convenções ou qualquer censura estética. Em 2020 exige-se celebrar Amália na sua verdadeira dimensão, apresentando em palco um concerto onde caibam intérpretes de vários géneros musicais, desafiados a interpretar Amália e os seus fados.

Celebrar Amália 100 Anos Depois”, sob a direção musical de Jorge Fernando, também ele músico de Amália ao longo de vários anos, apresentou os temas mais icónicos de Amália, suportados por uma formação de oito elementos e interpretados por alguns dos mais importantes e representativos artistas da música portuguesa como Kátia Guerreiro, Sara Correia, André Amaro, Marco Rodrigues, Jorge Fernando, Rui Veloso, Diogo Piçarra e de André Amaro.

 

Fotografias: Arlindo Homem

Partilha