Gisela João encerra edição de 2020 do Santa Casa Alfama em glória…

O Santa Casa Alfama é um Festival de música no bairro mais antigo de Lisboa, bairro esse repleto de arquitetura magnífica e que espelha a essência da cidade de Lisboa e a sua música
Durante dois dias foram vários os espaços a receber as canções de um conjunto de fadistas que celebraram a música em tempos difíceis e não esqueceram Amália Rodrigues.

Dotada de uma das vozes mais arrebatadoras da atualidade, Gisela João é já uma figura central do Fado e da música portuguesa como ficou comprovado no encerramento da edição de 2020 do Santa Casa Alfama, já pela noite dentro.

Gisela é uma artista que não deixa ninguém indiferente, sem desvios nem artifícios, Gisela parte duma formação tradicional e, mergulhando nessa génese, reencontra a sua autenticidade, fazendo um fado livre de quaisquer maneirismos e, também por isso, incrivelmente genuíno e despida de condicionalismos.
Depois da estreia de Mariza a fechar com chave de Ouro o Santa Casa Alfama, a consagração em palco de Gisela na segunda e última noite foi “ouro sobre azul”.

Fotografias: Arlindo Homem

Partilha