Bispo e Julinho KSD cruzam legados em “Contra Probabilidades”

Full Energy” foi a ignição do rastilho criativo reacendido a meias por Bispo e Fumaxa, cuja parceria já soma longos anos e da qual até resultou, em 2017, um EP colaborativo, “Fora D’Horas”.

E até ver esta nova chama não será de pouca dura: o produtor marcou presença como uma espécie de anfitrião no mais recente tema do rapper de Algueirão-Mem-Martins, que já na emissão de estreia de “More Bars” — programa de autor de Mizzy Miles na rádio Cidade FM — havia desvendado um vislumbre de “Quase Fiquei Louco”.

Pois Mem Martins continua com carimbo bem assente no mapa dos lançamentos de Bispo, que desta vez convida o seu “vizinho” Julinho KSD para trocar galhardetes em “Contra Probabilidades”. Não num registo de tête-à-tête, porém: aqui, é caso para recorrer ao célebre dito de que a união faz a força — concretizada neste tridente de origens comuns.

É com um sentimento de regresso às origens que Bispo tem regressado, também, aos lançamentos em nome próprio, e nesse novo capítulo tem contado com os mesmos de sempre. No seu novo single, são Fumaxa e Julinho KSD — duas das grandes figuras do hip-hop concebido a partir da Linha de Sintra nos últimos anos — quem figuram ao lado do autor de Mais Antigo, que tem em vista novidades maiores a solo, depois de um ano marcado por colaborações memoráveis com nomes capitais da música portuguesa.

Contra todas as probabilidades, é de uma ponta à outra do país que Bispo continua a apresentar a sua música, feita de e para as suas raízes.

🖋 redação / press release

Partilha