Dia 3 de Julho, Anoushka Shankar traz à Casa da Música o seu novo quinteto, aclamado como um dos melhores grupos de músicos que a acompanharam em digressão ao longo de quase 30 anos de carreira.
O repertório do concerto divide-se entre temas dos dois mini-álbuns recém-lançados e jóias reinterpretadas de discos anteriores, incluindo o álbum ao vivo “Between Us”, nomeado para os Grammy.
Sitarista magistral, Anoushka Shankar é uma artista rara, que consegue criar música que une as estéticas e as culturas mais diversas, desafiando todos os géneros musicais: clássico e contemporâneo, acústico e eletrónico.
Anoushka iniciou os estudos de sitar e música clássica indiana aos nove anos de idade, sob a tutela do pai, Ravi Shankar, mestre do instrumento e nome maior da música do século XX. Foi com ele que, aos 13 anos, começou a fazer digressões mundiais, lançando-se, cinco anos mais tarde, numa carreira em nome próprio. O estilo virtuoso e emocional e uma instrumentação incomum conferiram-lhe um imediato e sólido reconhecimento internacional.
Anoushka Shankar foi a primeira intérprete e compositora indiana a ser nomeada e a apresentar-se ao vivo nos Grammy Awards.
🖋 redação / press release