Entre 18 e 25 de Setembro, Tim Bernardes vai fazer a sua primeira grande digressão a solo em Portugal, passando por Loulé, Lisboa, Santarém, Aveiro, Porto e Braga.
Antes, disponibiliza no YouTube uma curta-metragem que o próprio descreve como “uma imersão documental e sentimental no processo criativo”
“Recomeçar”, nome do single e do álbum a solo de Tim Bernardes, dá título à curta-metragem/documentário em que, além de um making of do videoclip em que o artista desmonta um piano no meio da natureza, explora os motivos por trás da acção e desvenda um pouco do processo de reflexão e de composição do músico brasileiro.
Tim Bernardes é músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne, entre outros. Com a sua banda, O Terno, tem quatro discos e um EP lançados, todos com composições da sua autoria. A solo estreou-se em Setembro de 2017 com “Recomeçar”, que integrou as principais listas de melhores álbuns desse ano no Brasil, incluindo a Rolling Stone que não só destacou o LP como também dois temas, consolidando Tim Bernardes como um dos grandes compositores brasileiros da sua geração. Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento, com a nomeação para o Grammy Latino de 2018 na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa.
18 Setembro – Cine-Teatro Louletano – Loulé
19 Setembro – Centro Cultural de Belém – Lisboa
20 Setembro – Teatro Sá da Bandeira – Santarém
22 Setembro – Teatro Aveirense – Aveiro
23 Setembro – Casa da Música – Porto
25 Setembro – Theatro Circo – Braga