Ana Lua Caiano entre os nomeados ao prémio Music Moves Europe

A multi-instrumentalista Ana Lua Caiano está na lista dos 15 artistas nomeados para os prémios Music Moves Europe Awards 2024 da Comissão Europeia.

Os prémios, que distinguem os talentos emergentes da música europeia, são uma componente chave dos esforços da União Europeia para apoiar e promover o setor musical europeu.

Ana Lua Caiano é já um nome bem conhecido na cena musical independente nacional. Com dois EPs editados, a cantora e compositora de música tradicional experimental apresentou este ano “Se Dançar É Só Depois”, que tem sido muito bem recebido, tanto pelo público como pelos críticos.

 

Com uma combinação de loop stations, beat-machines, sintetizadores, teclados, percussão e várias sobreposições de vozes e melodias, Ana Lua Caiano apresenta-se como uma one-woman show em palco, com um espetáculo único.

Além de Ana Lua Caiano, o júri selecionou Bulgarian Cartrader (Bulgária), Fran Vasilić (Croácia), Giift (Dinamarca), Pearly Drops (Finlândia), Zaho de Sagazan (França), CLOCK CLOCK (Alemanha), Arny Margret (Islândia), yunè pinku (Irlanda), Tramhaus (Países Baixos), Ash Olsen (Noruega), Berry Galazka (Polónia), freekind. (Eslovénia), Ralphie Choo (Espanha) e waterbaby (Suécia).

Os nomeados foram anunciados no festival BIME, em Bilbao, esta quinta-feira 26 de outubro. O Music Moves Europe Awards (MME Awards) é o prémio da União Europeia que celebra os artistas emergentes que representam o “som europeu de hoje e de amanhã” e pretende apoiar o desenvolvimento das suas carreiras internacionais.

Entre os vencedores deste prémio estão Stromae, Adele, Mumford & Sons, Dua Lipa,Rosalía, Meduza, Lous and the Yakuza, Christine and the Queens e a artista portuguesa Pongo.

Partilha