A Super Bock Arena Djavaneou…

Numa noite Iluminada, o cantor e compositor Djavan, apresentou ao público do Norte a sua nova turné “D”, que conta com novas músicas e sucessos que não poderiam faltar, como “Sina”, “Se…”, “Oceano”, “Lilás”, “Flor de Lis”, etc.

Sem sombra de dúvidas, Djavan é um dos grandes expoentes da Música Popular Brasileira, com letras e melodias, que transmitem paz, amor e alegria

 

O concerto é dedicado à causa indígena, que luta constantemente pela preservação da sua cultura e tradições. Abre com uma locução em voz off de um forte texto, escrito e gravado pela Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, que faz-nos refletir sobre a importância dessa luta. Os painéis com padrões e temas indígenas projetados durante o concerto, são da autoria de indígenas.

 

Currumim” é a musica de abertura; “Boa Noite” e “Sevilhana” são as seguintes.

Meu Bem Querer” e “Oceano” foram interpretadas acusticamente na forma clássica um banquinho, uma voz e um violão, sendo ovacionadas pelo público. Em “Oceano” a participação da plateia foi tão grande, que Djavan somente acompanha com o violão, deixando o público cantar praticamente a música inteira.

 

Iluminado”, segundo Djavan, é uma canção de esperança composta nos anos obscuros que o Brasil viveu recentemente, devido as políticas praticadas. Nesse momento o público iluminou a Super Bock Arena com os telemóveis.

No tema “Tantas Saudades”, Djavan convida o público a levantar-se e irem dançar para a frente do palco. Estava aberta a pista de dança, de onde não saíram mais até o final do concerto.

SE” alguém esperava um Zero a Zero, ele deu uma goleada no palco, que termina com Lilás e uma enorme festa na plateia.

“Curumim”

“Boa Noite”

“Sevilhando”

“Eu Te Devoro”

“Outono”

“Cigano”

“Avião / Flor de Lis”

“Num Mundo de Paz”

“Meu Bem Querer”

“Oceano”

“Um Amor Puro”

“Iluminado”

“Luz”

“Azul”

“Tenha Calma / Sem Você”

“Tanta Saudade”

“SE”

“Samurai”

“Sina”

 

encore

 “Pétala”

“Lilás”

 

📸 🖋 Sérgio Pereira

Partilha