A matriarca do trap e a rainha do reggaeton espanhóis chegam ao Theatro Circo para a noite mais louca de halloween

A noite de 31 de outubro ficará na memória dos que vierem. Duas das mais famosas artistas espanholas da atualidade atuam em Braga na noite de Halloween. La Zowi e a Ms Nina.

Quem são estas duas artistas que são capas de jornais como El País, entrevistas nas maiores cadeias de televisão hispânicas ou digressões por todo o mundo? La Zowi e Ms Nina são dois dos nomes mais badalados da nova música urbana espanhola da atualidade e vêm ao Theatro Circo apresentar as suas novas mixtapes para demonstrarem ao público português a razão da sua popularidade. Os seus espetáculos são intensos, repletos de bailarinas que as ajudam a projetar o empoderamento feminino na nova cena musical espanhola.

Intérprete de alguns dos hinos da música urbana atual como “Mi Chulo”, “Random hoe” ou “Obra de arte”, La Zowi, ou Zoe Jeanneau, artista hispano-francesa sediada em Madrid, explora finalmente todo o seu potencial em “Ama de Casa”, o seu primeiro álbum, com selo da La Vendicion, editora de artistas consagrados como Flynt Hustle ou Yung Beef. Trap obscuríssimo e um discurso contundente que fala de poder e sexo. La Zowi é uma desafiadora dos tabus existentes nas nossas sociedades, quer sejam elas portuguesas ou espanholas. No fim há seres humanos e La Zowi quer sê-lo sem preconceitos nem amarras.

Ms Nina, natural da Argentina, vive atualmente em Espanha, país onde se tem afirmado como uma das principais referências da cena musical urbana. Com os seus temas a atingir os lugares cimeiros do Spotify e vídeos a alcançar as centenas de milhares de visualizações poucos dias após o lançamento, Ms Nina é já considerada uma das rainhas do reggaeton feminista na Europa e em grande parte da América Latina. Companhia de digressões por todo o mundo com Bad Gyal, e recentemente a sua aliança com o Neo Perreo chileno de Tomasa del Real, Ms Nina promete fechar a noite com festa e bailarico reggaetonero.

Partilha