David J (Bauhaus, Love and Rockets) lançou na passada sexta feira, 18 de Outubro, o álbum duplo “Missive to an Angel dos Halls of Infamy and Allure”. O lançamento deste novo trabalho coincidiu com a apresentação do mesmo no Hard Club no Porto, concerto que a Glam Magazine acompanhou.
“Missive to an Angel dos Halls of Infamy and Allure” é um conjunto de canções profundas e pessoais, por vezes auto-depreciativas, que retratam um período de transição profunda, sendo um culminar de tudo o que David J partilhou nos últimos 36 anos de trabalhos a solo e colaborativo.
O novo álbum conta com contribuições de Anton Newcombe, Toby Dammit (Nick Cave & The Bad Seeds), Paul Wallfisch (Swans), Sean Eden (Luna), Rose McGowan, Asia Argento, Emily Jane White e Annabel (Lee) e o violinista checo Karel Holas, entre muitos outros.
O disco foi gravado em Praga, Berlim e Los Angeles, bem como nos Beck Studios em Wellingborough, Inglaterra, onde os Bauhaus gravaram o seminal “Bela Lugosi’s Dead” em 1979.
Antes do lançamento do álbum, David J lançou dois singles, “The Auteur (Redux / The Starlet’s Cut)” com a atriz, ativista e escritora Rose McGowan e “Migena And The Frozen Roses” com a atriz Asia Argento e Anton Newcombe.